O triatleta Roberto Rodrigues Costa e Lima, 30 anos, foi atropelado por um ônibus nesta segunda-feira (5/12) por volta de 16h30, na altura do Memorial JK no Eixo Monumental, sentido Rodoviária. O ciclista seguia para treinar no Parque da Cidade quando foi atingido pelo transporte da empresa Alternativa, linha 143.
O coletivo estava indo do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) para a Rodoviária. Ao fazer o retorno, o motorista deveria ter feito a manobra na faixa da esquerda, ao lado do Memorial dos Povos Indígenas, mas fez a travessia pela pista da direita, que dá acesso ao Memorial JK.
De acordo com o cobrador Jucelino Ferreira, a escolha foi feita porque a pista correta estava interrompida com um carro quebrado e ele estava atrasado. Na curva, bateu no ciclista, que ficou caído na terceira faixa da pista. Uma enfermeira, que estava no ônibus, fez os primeiros socorros em Roberto, até que o Corpo de Bombeiros chegasse. Ele foi levado ao Hospital de Base com um corte na cabeça e escoriações pelo corpo, mas passa bem.