O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) abriu novo concurso público com oferta de 100 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de agente da carreira de policiamento e fiscalização, que exige diploma de nível superior em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A Fundação Universa organizará a seleção. As informações estão no Diário Oficial desta segunda-feira (5/12), na página 127.
De acordo com o edital de abertura, as remunerações são de R$ 5.485,24 para uma jornada de 40 horas semanais. Para participar, também é preciso ter carteira de habilitação na categoria B. Vinte por cento das chances serão destinadas a candidatos portadores de deficiência. Interessados devem se inscrever até o dia 9 de janeiro de 2012, tantos nos postos indicados pela banca quanto no site . A taxa é de R$ 109.
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, avaliações discursivas, teste de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social. A primeira etapa está marcada para acontecer no dia 4 de março, no turno vespertino. Após aprovação em todos os exames, os participantes ainda passarão pelo curso de formação, com duração de 244 horas.