Jornal Correio Braziliense

Cidades

Políciais civis do Entorno se reúnem com direção para decidir fim da greve

Os representantes dos policiais civis do Entorno do Distrito Federal se reuniram com a direção da categoria em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (1;/12), para decidir o fim da greve que já dura 39 dias. Eles reivindicam reajuste na gratificação de R$ 276 para R$ 800, reposição salarial e a realização de concursos públicos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO), Silveira Alves, durante a reunião, que começou às 9h e foi encerrada por volta de 10h40, foi pedido pela direção um voto de confiança à categoria. "A direção vai entrar em contato com Secretaria de Segurança Pública para tentar um acordo e aprovar nossas reivindicações".

Ainda de acordo com Alves, a direção ficou de dar uma reposta a categoria nesta sexta-feira (2/12), no período da manhã. "Se as propostas forem boas encerramos a greve, se não forem, vamos realizar uma assembleia às 14h e continuaremos com a greve", completou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou na segunda-feira (28/11) que corta o ponto dos grevistas desde o dia 18 deste mês. A greve não atinge os policiais das demais localidades do Estado.