Um homem foi preso durante a noite desta quarta-feira (30/11) por uso de documentos falsos e corrupção ativa em Taguatinga, região administrativa a cerca de 21 km de Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que ele tentou subornar policiais, portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) adulterada e guardava no porta-malas do veículo que conduzia, um VW Golf, diversos aparelhos de som automotivo sem notas fiscais.
Por volta das 22h50, a equipe do Grupo Tático de Operações Especiais da região (Gtop 22) fazia ronda na cidade quando o homem preso avançou um dos semáforos na altura da Quadra CNG 07. Os militares fizeram o acompanhamento do veículo e o interceptaram. De acordo com a PMDF, o homem tentou subornar os policiais durante a abordagem e ofereceu a eles R$ 1.500 para ser liberado.
Em seguida, ele foi preso e encaminhado à 17; Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, responsável por conduzir as investigações de crimes cometidos na região. O homem vai responder à Justiça pelos crimes de porte de documento falso e corrupção ativa.