Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quatro homens são presos em flagrante por roubo, sequestro e receptação

Três homens foram presos por roubo com restrição de liberdade da vítima e uma quarta pessoa foi presa por receptação em Santo Antônio do Descoberto, na manhã desta quarta-feira (30/11). Depois de três meses de investigação, policiais da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) conseguiram inibir o último crime praticado pelos bandidos, quando eles roubavam um van da empresa Souza Cruz carregada com cigarros avaliada em R$ 35 mil e sequestravam o motorista do veículo.

O crime aconteceu às 9h, quando a van que fazia uma entrega de mercadorias em Vicente Pires foi parada por um Fiat Dobl; de cor branca. Um homem abordou o motorista da van, sacando um revólver calibre .38. O condutor foi colocado no banco de passageiros e o assaltante assumiu a direção. A van e o Dobl;, no qual estavam outras duas pessoas, foram para um beco, onde parte da carga de cigarros foi transferida de um para o outro. O motorista foi levado pelos bandidos, junto à carga, e deixado algum tempo depois na BR-070, próximo à divisa do DF e Goiás.

O Dobl; foi encontrado em Santo Antônio, por volta de 12h, enquanto chegava a uma residência, seguido por um Volkswagen Gol. Um dos três homens que teriam participado do assalto estava na casa, e os outros chegavam naquele momento. Dentro do carro ainda haviam armas de fogo, uniformes de empresas e diversos objetos, provavelmente produtos de crimes.

Parte da carga já havia sido vendida, na cidade, para o comerciante Eronilson das Neves Araújo, 31, e foi recuperada. Ele foi preso por receptação qualificada, cuja pena de reclusão varia entre três e oito anos. Jaibson Chaves Albuquerque, 53, Paulo Freire da Silva, 32, e Rodrigo Lima de Sousa, 28, responderão por roubo qualificado, por conta da restrição de liberdade da vítima, do uso da arma de fogo e do concurso de pessoas, com pena de quatro a dez anos. Segundo o diretor da DRS, Leandro Ritt, os três têm passagem pela polícia por roubo.