O trânsito começou intenso e com alguns pontos de retenções, na manhã desta segunda-feira (28/11), nas principais vias do Distrito Federal. Devido à pista molhada, causada pela chuva da madrugada, a polícia pede aos motoristas que redobrem a atenção, diminuam a velocidade e mantenham uma distância regulamentar do outro veículo. Nenhum acidente foi registrado até o momento.
Quem deixa Planaltina e Sobradinho, pela BR-020, precisa de paciência. Conforme informou a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), o tráfego de veículos na pista é lento na altura do viaduto do Grande Colorado. Depois dessa região começa a melhorar, complicando novamente próximo ao balão da Granja do Torto.
Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) o trânsito também segue com lentidão. O fluxo na via é normal até o SIA, mas há retenção na saída do Guará e na chegada à Octogonal, por conta do estreitamento da via e a grande quantidade de carros. Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) o trânsito flui na velocidade da via. Só fica um pouco mais retido próximo ao viaduto em obras do Núcleo Bandeirante. No entanto, melhora em seguida e não há qualquer engarrafamento na região.
Já os condutores que trafegam pela BR-040 com destino à capital vão encontrar o trânsito intenso, mas fluindo bem e sem acidentes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego apresenta uma pequena retenção entre Valparaíso e Santa Maria. Os motoristas conseguem atingir a velocidade média na via, de 60 km/h.
Na via Estrutural, o trânsito segue intenso, mas flui bem. É a melhor opção para os motoristas, que saem de Ceilândia e Taguatinga, neste horário. De acordo com a CPRv, nas pistas sul e norte, o tráfego segue sem complicações. A retenção é apenas na entrada do viaduto Ayrton Senna, onde há o entroncamento das pistas.