Um operação na área externa da Feira dos Importados do Setor de Indústrias Gráficas (SIA) foi realizada por volta das 11h30 desta sexta (25/11). Foram apreendidos 21.526 itens comercializados por vendedores ambulantes e camelôs, além de uma tonelada de frutas.
A operação conjunta entre Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS) e Agência de Fiscalização (AGEFIS) tem o objetivo de impedir o comércio ilegal de produtos sem nota fiscal e a ocupação indevida de área pública.
Entre os itens confiscados estão 20 mil DVDs piratas, calculadoras, capas e carregadores de celular, fones de ouvido, limpadores de pára-brisa, capas de banco e volante de automóvel, tapetes, caixas de som, guarda-sóis, cornetas, espelhos e tendas.
Dois homens foram encaminhados à 08; Delegacia de Polícia da região por crime de violação do direito autoral. Todos os produtos apreendidos foram levados para o depósito da AGEFIS e podem ser recuperados após pagamento de multa com valor referente aos custos da operação e apresentação da nota fiscal.