Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trânsito começa intenso na EPNB, EPTG e Epia nesta manhã, mas sem acidentes

Os motoristas brasilienses enfrentam uma manhã de trânsito intenso nas principais Estradas Parque do DF que dão acesso ao centro da capital. Os postos da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) informaram que, apesar do grande fluxo, não há registro de acidentes nessas vias.

Os condutores que passam pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) enfrentam congestionamento próximo ao trecho do viaduto em obras, mas encontram o trânsito livre na altura do Recanto das Emas, Riacho Fundo e mais à frente, na chegada à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Já na Epia, o movimento é tranquilo no Park Way, mas começa a complicar a partir da Candangolândia e segue lento até o acesso ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG), próximo à Octogonal. Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o tráfego segue intenso, mas fluindo bem, sem registro de acidentes e retenções.

Já os condutores quem deixam Planaltina e Sobradinho pela descida do Colorado, na BR-020, precisam ter paciência. Conforme informou a (CPRv), o tráfego de veículos na via apresenta lentidão habitual na altura do viaduto do Grande Colorado. Depois dessa região o tráfego começa a melhorar, complicando novamente próximo ao balão da Granja do Torto.

Na BR-040 os condutores vão encontrar o trânsito congestionado, com retenção entre Valparaíso e Santa Maria. A PRF informou que a velocidade média da via é 40km/h. De acordo com a polícia, o congestionamento na via é devido a quantidade de veículos. A previsão da polícia é que o tráfego volte ao normal a partir de 9h.

A via Estrutural segue com o trânsito tranquilo. A CPRv informou que tanto na pista Norte quanto na Sul, os motoristas circulam sem complicações. Possibilidade de retenção apenas na entrada do viaduto Ayrton Senna, por volta de 7h20, onde há o entroncamento das pistas. É a melhor opção para seguir neste momento.