Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três pessoas sofrem tentativa de homícidio em Planaltina neste domingo

Duas tentativas de homicídio foram registradas na 16; Delegacia de Polícia de Polícia (Planaltina) neste domingo (20/11). Por volta das 19h30, dois homens tomavam cerveja em um bar no conjunto C da Vila Dimas, em Arapoanga, quando foram alvos de disparos. Segundo agentes da DP, Altino Pereira Evangelista Neto, 33 anos, e Manoel Augusto de Oliveira, 40 anos conversavam quando um homem, identificado apenas como Renato, chamou a primeira vítima para conversar do lado de fora do estabelecimento. Quando Altino Pereira saiu, o homem atirou por pelo menos seis vezes.

A vítima correu e tentou se refugiar no bar. O suspeito o seguiu e efetuou mais tiros. Um deles acertou Manoel Augusto no braço esquerdo e outros três feriram Altino Pereira. O homem fugiu em seguida em uma bicicleta. Os dois feridos foram levados para o Hospital Regional de Planaltina e, até o momento, não se sabe o estado de saúde deles. Segundo a esposa de Altino, o homem que efetuou os disparos era conhecido e frequentava a casa da família.

Mais cedo, por volta das 15h, um homem também foi vítima do mesmo crime, na CR 78 da Vila Pacheco, próximo ao Vale do Amanhecer. João Evangelista da Costa Filho, 39 anos, entrou em casa correndo e gritando após levar um tiro no abdomem, segundo a esposa dele. O autor do disparo não foi identificado. O sogro do homem disse que a vítima, todas as vezes que ingere bebidas alcoólicas, provoca confusões na rua. A polícia segue com as investigações dos dois casos e, caso sejam presos, os autores dos crimes podem pegar, cada um, de 5 a 12 prisão.