Sete pessoas foram presas em Santa Maria durante a Operação Catedral, que teve início na quinta-feira (17/11). Segundo a políica, os detidos fazem parte da principal quadrilha de tráfico de drogas do Paranoá, São Sebastião, Santa Maria, Gama e Varjão. Outros dois suspeitos já haviam sido presos. A investigação durou quatro meses.
De acordo com o delegado-chefe João Carlos Lóssio, da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), o grupo adquiria maconha e pasta base de cocaína para produzir as drogas. "Eles vendiam crack, cocaína e maconha, além de armas. Eles ainda concediam empréstimos para outros criminosos", contou o delegado. Ainda segundo o titular, a quadrilha andava armada e era extremamente violenta.
Entre os detidos estava o líder da quadrilha, Jesus Henrique Magalhães Morais, 30 anos, que é tetraplégico. Além dele, também foram presos Israel Henrique de Oliveira, 20, conhecido como Pingo, Dionas Gomes Bezerra, 22, o Galo, Etiene Pereira Gomes, 25, Davison Aquina de Lima, 19, Alessando da Conceição Calado, 18, e Hellen Beatriz Alves, 23, responsável pelo armazenamento da droga. Teófilo Marlon de Andrade, 24, havia sido preso em setembro com duas armas de fogo e Felipe de Siqueira Araujo, 22, em outubro. Outros membros do grupo ainda são investigados.
Com informações do AquiDF