Jornal Correio Braziliense

Cidades

GDF divulga nomes de pessoas habilitadas a morar no Jardins Mangueiral

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou, nesta sexta-feira (18/11), uma lista com o nome das pessoas autorizadas a adquirir um imóvel no setor Jardins Mangueiral. Desta vez, 39 candidatos foram habilitados a comprar unidades habitacionais. A relação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab). Além dos 39, há uma lista com 101 pessoas que estão com pendências e 141 que tiveram o processo indeferido (não aceito). Esta é a 21; lista divulgada pelo GDF para o setor.

Os candidatos aprovados (situação considerada pela Sedhab como "em ordem") deverão entrar em contato com a empresa Jardins Mangueiral pelo telefone 0800 776 1414 ou pelo site www.agendajm.com.br. Eles podem, também, procurá-la no Setor Comercial Sul (SCS), quadra 08, bloco B-60. Vale lembrar que o prazo estipulado pela Sedhab é de dez dias corridos a partir desta sexta-feira para iniciar o processo de aquisição das unidades habitacionais. Os que não atenderem a este prazo terão a habilitação cancelada e o cadastro ficará inativo.

Exigências não cumpridas
Os candidatos com pendências (classificados pela Sedhab como "em exigência") serão notificados por carta com as informações de quais aspectos ainda não foram cumpridos. Caso estas pessoas ainda não tenham sido informadas sobre a situação na qual se encontram, é necessário enviar um e-mail para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), no endereço: mangueiral.exig@codhab.df.gov.br .


Para cumprir as exigências que ainda estão pendentes, o candidato à aquisição de uma das unidades habitacionais do Jardins Mangueiral deve comparecer ao Núcleo de Atendimento Público da companhia, localizado no SCS, quadra 06, bloco A, entre 8h30 e 17h, de segunda à sexta. É necessário apresentar a carta que recebeu em casa.

Os candidatos que estão com o processo "em exigência" e têm pessoas com deficiência na família devem procurar a Secretaria de Justiça, no posto de atendimento localizado na Estação 114 sul do Metrô-DF. A unidade funciona de segunda à sexta, entre 9h e 17h. Também é necessário a apresentação da carta da Sedhab recebida em casa. A secretaria informa que o candidato que não cumprir as exigências no prazo estabelecido na notificação será considerado desistente e ficará com o cadastro inativo.

As pessoas que desejaram adquirir um imóvel no setor e tiveram o processo indeferido (negado) serão notificadas por carta e poderão pedir recurso da decisão em até dez dias corridos, a partir desta sexta-feira.