Vão ser enterradas por volta das 9h dessa sexta-feira (18/11) as vítimas da tragédia com um ônibus no interior de São Paulo. O enterro acontece no cemitério de Santo Antônio do Descoberto. E ontem foi enterrada a primeira vítima. A menina Fernanda Peixoto, de 11 anos. Parentes e colegas de escola sepultaram a pequena entre 15h e 17h no Cemitério de Taguatinga.
A comoção marcou a cerimônia. Colegas de escola levaram cartas e fotos para depositar na urna da menina e o padre de uma paróquia de Samambaia, onde ela era coroinha, rezou a missa de corpo presente. Devido a gravidade dos ferimentos de Fernanda, os familiares e amigos não puderam vê-la para prestar homenagem. Por isso, o pai da criança, o gerente de supermercado Fernando Peixoto, 43, anos, colocou uma fotografia sobre o caixão da filha.
Fernando trouxe o corpo da pequena de avião na manhã de ontem. Ele tinha viajado para São Paulo para ver a mulher, a professora Cristina Maria Campos Peixoto, 51, e as cunhadas, as aposentadas Fernanda Nilza de Freitas Sampaio, 60, e Maria das Graças Campos, 63, que ainda estão hospitalizadas. A madrinha da criança, a analista de qualidade Ludne de Freitas Sampaio, 26, contou que a mãe só teve a confirmação da morte da filha na noite da última quarta-feira. "Ela viu o corpo da filha, mas no choque, pensou que talvez não fosse ela. O enterro é um segundo momento de dor depois da confirmação da morte de uma menina tão querida", lamentou.