Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funerárias preparam traslado de corpos das vítimas de acidente em SP

A maioria dos corpos das vítimas do grave acidente ocorrido nesta terça-feira (15/11), no Km 32 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no estado de São Paulo, já foi liberada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade Taubaté. Todos estão sendo levados para uma empresa funerária da região, onde serão embalsamados. Outro serviço foi acionado na cidade de Santo Antônio do Descoberto para levar os corpos de volta ao município goiano.

Segundo funcionários da funerária de Taubaté, o processo deverá se estender por toda a tarde. Um dos responsáveis pela funerária Renascer, em Brasília, Aleandro Caldato, embarca do Aeroporto JK na tarde desta quarta-feira (15/11) para São Paulo, a fim de apoiar as famílias. ;Estamos estudando ainda a melhor forma de trazê-los (os corpos). Mas, atendendo ao pedido das famílias, todos devem ser levados juntos para Santo Antônio do Descoberto, que era como eles estavam antes dessa tragédia. Serão disponibilizados cerca de quatro carros para a remoção;, disse Caldato.

Velórios
O horário dos velórios e sepultamentos ainda não estão confirmados, já que o processo todo depende do horário em que o último corpo sairá do IML e também do tempo que a empresa funerária levará para finalizar o embalsamento. Grande parte dos velórios será realizada na Paróquia Santuário de Santo Antônio, que é a igreja matriz da região. Outros serão feitos na em uma sala da funerária Renascer.

Caldato frisou que, neste momento, o único papel da funerária é dar total apoio às famílias e aos amigos das vítimas e, por isso, ainda não há informações de quem arcará com gastos dos serviços prestados.