Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem desaparece no Lago Paranoá

<--[if gte mso 9]><[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Um jovem de 20 anos desapareceu na tarde deste sábado (12/11) no Lago Paranoá. Rafael Alves da Conceição estava praticando stand up paddle na altura do Clube Naval, no Setor de Clubes Sul. Ele foi visto pela última vez por volta das 16h.

O esporte é conhecido como SUP. O praticante rema de pé sobre uma prancha. Amigos do rapaz contam que viram ele começando a se afogar, mas não conseguiram salvá-lo. Uma equipe de oito homens do Corpo de Bombeiros, sendo quatro mergulhadores, foi deslocada para o local para fazer as buscas. Como o corpo não foi encontrado, a procura deve recomeçar na manhã deste domingo (13/11). De acordo com a corporação, só este ano 15 pessoas morreram afogadas no Lago Paranoá.

Segundo amigos do de Rafael, ele havia alugado o equipamento na empresa Clube do Vento, que funcioana dentro do Clube Naval. Representantes do negócio garantiram que todos os alunos têm que assinar um termo de responsabilidade, afirmando que sabem nadar. Mas a maioria dos praticantes do SUP não usa colete salva-vidas.

O SUP se tornou uma nova opção de esporte entre os jovens da cidade na orla do Lago Paranoá. Em Brasília, há mais de um clube oferecendo aulas. O custo das aulas giram em média R$ 50, além do aluguel dos equipamentos, que sai por R$ 20.