O nome do atual administrador Regional do Lago Sul, Abdon Henrique de Araújo, foi divulgado nesta quinta-feira (10/11) como o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do DF. O convite foi feito pelo governador Agnelo Queiroz. Araújo irá substituir Jacques Pena, que assumirá cargo como diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB), após aprovação do Banco Central.
Bastidores
Nasceu de um vínculo de amizade a relação entre Agnelo e o empresário Abdon Henrique Araújo. Observadores da trajetória política do governador apostavam que a influência de Abdon não se prenderia aos limites geográficos do Lago Sul, para onde foi nomeado administrador no início do ano.
Abdon é considerado um amigo de Agnelo, com quem o político dividiu momentos de lazer. Em épocas menos concorridas, eles se arriscavam nas peladas de futebol. Os dois se conhecem há, pelo menos, duas décadas e, desde a primeira candidatura de Agnelo, Abdon o apoiou. Na pré-campanha em 2010, ele foi uma das pessoas mais próximas ao candidato ; organizava as reuniões políticas para lançar o nome de Agnelo ao governo.