Uma operação de combate ao comércio ilegal de vendedores ambulantes em calçadas públicas fiscalizou, nesta sexta-feira (4/11), três regiões administrativas. A ação foi coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e Agência de Fiscalização (Agefis) e atuou em Recanto das Emas, Asa Norte e Samambaia.
No Recanto das Emas foram apreendidas 554 mercadorias - como relógios guarda-chuvas, mídias piratas e carregadores de celular - e 150 kg de frutas. De acordo com a equipe que atuou na fiscalização, entre as quadras 103 e 203 funcionava uma feira irregular. Várias mercadorias e mil CDs e DVDs piratas também foram apreendidos nas áreas norte e sul de Samambaia.
Na Asa Norte, os agentes fiscalizaram as margens da Epia Norte, nos arredores da 2; Delegacia de Polícia e entre as quadras 413/414 Norte, próximo ao Parque Olhos d;Água. Nos locais foram apreendidas 35 caixas de plástico para carregar frutas, três carrinhos de coco, caixas de isopor, mesas, cadeiras e garrafas plásticas. Também foram apreendidos 112 unidades de bebidas e 610 kg de fruta.
Todas as mercadorias foram encaminhadas ao depósito da Agefis e poderão ser recuperados mediante pagamento de multa no valor do custo da operação e apresentação de nota fiscal.