Jornal Correio Braziliense

Cidades

Programa Justiça e Cidadania orienta alunos de escola pública em Samambaia

Nesta quinta-feira (3/11) é a vez da Escola Classe número 3 de Samambaia receber o programa Justiça e Cidadania. Adolescentes da 5; serie receberão orientações sobre o que são os Três Poderes, quais as suas atribuições, e como fazer valer os direitos de cada um. Na sexta-feira passada, o programa foi realizado na Escola Classe 3 do Gana e contou com a participação da Juíza Márcia Lobo. Na ocasião, o Fórum de Ceilândia recebeu a visita da Escola Classe 38, da mesma região administrativa, onde foram recepcionados pela Juíza Zoni Siqueira.

Os encontros entre alunos, professores e magistrados servem para que se discuta questões de cidadania, ética e justiça. Com isso, a ideia é que as relações sociais passem a ser tratadas com mais respeito.

O Justiça e Cidadania foi criado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em 2001 e conta também com o apoio da Associação dos Magistrados do DF - AMAGIS/DF e da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Atualmente é coordenado pela Juíza Léa Martins Sales, titular da 2; Vara Criminal de Samambaia.