Jornal Correio Braziliense

Cidades

Banca na 511 Sul fica completamente destruída após incêndio de madrugada


Uma banca localizada na quadra 511 da Asa Sul ficou completamente destruída após pegar fogo na madrugada de domingo (30/10). Segundo o proprietário, Max Araújo, e um funcionário que dormia no local, José Santana, o incêndio teria sido criminoso. Apesar de o fogo ter consumido toda a banca, ninguém ficou ferido.

Segundo Max e José, alguém teria jogado combustível pela janela e ateado fogo em seguida. "Consegui me salvar porque molhei um cobertor e me enrolei nele", disse o funcionário. Um morador de rua que vive próximo à banca teria contado aos dois que o enteado de José teria provocado o incêndio. "A gente não se dá bem", confirmou.

Segundo Max, a Banca e Sebo Fortaleza estava no local há 50 anos. Por ficar em um local que considera perigoso, o proprietário contou que costumava passar por lá sempre que saía de algum lugar durante a madrugada. "No domingo eu passei, vi o fogo começando e chamei os bombeiros. O prejuízo é de cerca de R$ 80 mil", contou. A banca não tinha seguro.

O caso será investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). De acordo com o delegado chefe-adjunto Cleidiomar Ferreira Mendes, a perícia já foi realizada e a vítima ouvida.