Jornal Correio Braziliense

Cidades

Professora que morreu em acidente será homenageada em Sobradinho

A professora Cristiane Mulim, que morreu após um acidente de carro em 19 de agosto deste ano, será homenageada em Sobradinho. Nesta quinta-feira (27/11), será inaugurado o Ponto de Leitura Cristiane Mulim, às 11h, em uma parada de ônibus localizada entre as quadras 11 e 12 da cidade, próxima do local do acidente. A ação faz parte do projeto Parada com Leitura, que tem a finalidade de transformar pontos de ônibus em mini-bibliotecas.

De acordo com a Administração Regional de Sobradinho, os alunos de Cristiane foram convidados a participar do evento. Além da criação da mini-biblioteca, que contará com livros doados pelos estudantes, será feito um jardim no local e a mãe da professora vai plantar um Ipê em homenagem à filha. A parada de ônibus foi revitalizada e pintada por grafiteiros da cidade.

Acidente
Em 19 de agosto deste ano. O motorista do ônibus, Wilson Augusto da Costa, 44 anos, relatou que segundos antes da tragédia ouviu um estalo no veículo. "Imediatamente o ônibus tomou a pista contrária e não consegui mais controlá-lo. Primeiro ele atingiu a moto, depois o corsa e, em seguida, o pedestre que caminhava sobre a calçada", relata.

Wilson da Costa assegura que dirigia a no máximo 48km/h numa pista de 60km/h. Logo após o acidente, ele diz ter pedido demissão da empresa e não sabe se voltará a conduzir ônibus. "Eu não tive o que fazer. A perícia preliminar detectou que estourou um balão de ar perto do amortecedor dianteiro. Mas não adianta. Eu não durmo direito e vivo a base de remédio", lamentou.