Mais uma manhã fria no Distrito Federal nesta sexta-feira (21/10). Para quem saiu bem cedinho de casa o jeito foi se esquentar com agasalhos. Porém apesar do friozinho, a mínima registrada nesta madrugada foi um pouco mais elevada que o dia anterior e chegou aos 16 graus. Ontem foi de 14 graus.
Segundo a meteorologista Odete Chiesa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje o dia deve permanecer sem sol, com céu encoberto, garoa e névoa úmida. A umidade é alta, varia de 95% a 65%. E é justamente essa umidade que colabora para a formação de névoa.
Ainda de acordo com Odete Chiesa a previsão é que o tempo continue assim também neste sábado, quando a temperatura varia entre 16 e 22 graus. E deve começar a melhorar no domingo, quando o sol aparece, ainda tímido, em alguns momentos, com a temperatura ficando um pouco mais elevada, de 15 a 23 graus.
Já na segunda-feira a massa de ar frio e a umidade vinda da região amazônica deixam o Distrito Federal e o sol deve enfim voltar a aparecer. A previsão é de termômetros marcando entre 17 e 27 graus.