Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (20/10) em Ceilândia. Por volta das 3h Cristiano Pereira de Souza, de 31 anos, e Elias de Oliveira Almeida, de 34 anos, roubaram um carro, VW Gol, na QNP 15 e de lá seguiram para um quiosque na QNN 1/3. A dupla usou um revólver bulldog para cometer o crime. Segundo os comerciantes e donos do local, Francisco Augusto de Oliveira e Elvis Pablo Souza dos Santos, cerca de R$ 200 foram roubados.
A Polícia Militar foi acionada por meio da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) e uma equipe comandada pelo sargento Antônio Elito saiu em diligência para encontrar os suspeitos. Os indivíduos foram localizados na SHSN, condomínio Sol Nascente, chácara 2, em via pública. Eles tentaram fugir, mas foram capturados e encaminhados para a 19; Delegacia de Polícia, responsável pela região.
Segundo o delegado-chefe da 19; DP, Neto Tavares, as vítimas dos dois crimes, do furto do veículo e do roubo do quiosque reconheceram os suspeitos como sendo os autores do delito. ;Os dois serão autuados por furto qualificado e roubo qualificado. Para o primeiro crime poderão pegar de 2 a 8 anos de prisão. Pelo segundo a pena varia de 4 a 10 anos, mas a pena pode ser aumenta em um terço ou metade;, explica.
Em depoimento à polícia, os suspeitos assumiram que são usuários de drogas e o resultado do roubo seria para comprar o entorpecente. Cristiano e Elias serão encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada, onde ficarão à disposição da Justiça. Segundo o delegado Neto Tavares, se for definida a prisão preventiva dos suspeitos eles serão levados para o sistema penitenciário.