Um adolescente de 13 anos morreu após ser baleado quando estava na casa de um amigo na tarde desta quinta-feira (13/10). Segundo informações da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), o disparo atingiu o menor por volta das 16h30. Os primeiros relatos colhidos pela polícia apontam que a arma foi levada para a residência pela vítima. Efetuado pelo colega, de 17 anos, o tiro teria ocorrido acidentalmente.
Segundo agentes, o disparo atingiu a cabeça do garoto. Ao chegarem, os bombeiros encontraram o menino já sem vida. A arma do crime, um revólver calibre .38, foi apreendida. Para os investigadores, como a única versão disponível é a do outro garoto, não é possível confirmar se o armamento foi levado pela vítima.
O rapaz foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) Conforme agentes da unidade, ele teria antecedentes e uma internação no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Agora, deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.