Jornal Correio Braziliense

Cidades

Taxista sofre sequestro relâmpago e é amarrado a árvore com formigueiro

Um taxista sofreu sequestro relâmpago durante a noite de quarta-feira (12/10) enquanto transportava passageiros do Plano Piloto ao Lago Oeste, próximo a Sobradinho. O taxista, de 55 anos, estava no ponto de táxi na Rodoviária de Brasília quando dois homens pediram o serviço. O motorista seguiu pela BR-020 e quando entrou na DF-001, em direção ao Lago Oeste, a dupla anunciou o assalto.

Segundo a delegada-chefe da 18; Delegacia de Polícia, Ingrid Lúcia Gomes, a vítima foi colocada no porta-malas e os homens seguiram com o carro em direção à Morada dos Pássaros, em Brazlândia. "Ele conseguiu se desamarrar e quando os assaltantes abriram o porta-malas, o encontraram com um pedaço de pau", contou a titular. Houve agressão e, segundo depoimento do taxista, um deles chegou a desmaiar enquanto o outro começou uma luta corporal com a vítima. "Após a briga, eles o amarraram em uma ávore onde havia um formigueiro", disse. Esta foi a segunda vez que o taxista foi assaltado.

A dupla estava armada com faca e tesoura e levaram documentos, cartões de crédito, dinheiro e celular do taxista. De acordo com a delegada, policiais militares encontraram o taxista por volta das 23h40. O carro foi encontrado.

O caso será investigado pela 5; Delegacia de Polícia, responsável pela região central de Brasília, onde o taxista foi sequestrado. Os assaltantes estão foragidos.