Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende homem em Planaltina por porte ilegal de arma de fogo

Uma pessoa foi presa em flagrante na madrugada desta quarta-feira (12/10) em Planaltina por porte ilegal de duas armas calibre .38. De acordo com informações do delegado de plantão da 16; Delegacia de Polícia Civil, Diego Dantas, policiais militares abordaram sete suspeitos em um chevete, na área central da cidade. Após prestar depoimento, apenas Thiago Santana Dias, 18 anos, permaneceu preso depois de confessar o crime.

Segundo o delegado, os policiais militares desconfiaram da atitude das pessoas, já que o local onde estavam era muito escuro. ;Como eram apenas dois PMs, eles resolveram trazer o carro até a DP. Dentro dele encontramos as armas, uma meia com dez munições, uma pequena porção de maconha e três pílulas de Rohypnol;, conta.



Os sete suspeitos foram detidos para prestar esclarecimentos. ;Todos contaram a mesma versão de que a arma pertencia apenas a um deles. Ele mesmo [Thiago Santana] confessou o crime e permaneceu preso. Os demais foram liberados;, relata Diego Dantas. Uma das armas apreendidas está com o número de série raspado, o que, segundo a polícia, torna o uso da mesma restrito, aumentando a pena do suspeito caso condenado.

Thiago Santana já havia sido preso por tentativa de homicídio, roubo, furto, lesão corporal, tráfico e uso de drogas, além de posse ilegal de armas. Desta vez, ele responderá criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, uma delas de uso restrito. A pena pode chegar a dez anos de prisão.