Jornal Correio Braziliense

Cidades

Militar reformado é achado morto com sinais de espancamento em Planaltina

Um militar reformado da Aeronaútica foi encontrado morto na chácara onde vivia em Planaltina, às margens da DF-130, no loteamento Mestre D;armas. Segundo agentes da 16; Delegacia de Políicia, o corpo de Edílio Carlos Alves, de 65 anos, foi descoberto por volta das 10h30 desta terça-feira (11/10), com ferimentos de espancamento. Os investigadores não descartam a possibidade de latrocínio.

A polícia acredita que Edílio tenha sido morto na noite de segunda-feira (10/10). A vítima foi atingida em um dos lados da cabeça, na região do ouvido, por um objeto contundente, possivemente semelhante a um porrete de madeira ou ferro, afirmaram agentes com base nos sinais deixados. Ainda segundo a polícia, a familia, que é do Rio de Janeiro, está a caminho da cidade.

O terreno onde ocorreu o crime, de acordo com os investigadores, é grande e sofreu invasões de lotamentos ao redor. Embora o caso tenha sido registrado como homicídio, não está descartada a possibilidade latrocínio (roubo com morte). A vítima foi encontrada sem documentos ou carteira - vizinhos e documentos na residência ajudaram na identificação.