Jornal Correio Braziliense

Cidades

Deficiente físico é preso por suspeita de cometer assaltos em Santa Maria

Um rapaz de 20 anos foi preso por agentes da Polícia Civil, em uma via pública de Santa Maria, às 9h da manhã de segunda-feira (10/10). De acordo com o delegado-chefe Edson Viana de Oliveira, da 33; Delegacia de Polícia de Santa Maria, havia um pedido de prisão temporária em nome do suspeito de cometer assaltos na região. Ao todo são cerca de 25 ocorrências.

Segundo o delegado-chefe, Claudemir de Jesus Fernandes atuava diariamente, entre o período das 11h às 16h, e era conhecido pela deficiência física, do braço direito amputado. "Ele chegava de bicicleta e punha a mão esquerda por debaixo da blusa para intimidar as vítimas, normalmente mulheres. Ele era facilmente reconhecido por conta da deficiência física", descreveu o titular. Edson Viana disse também que o homem foi aposentado por invalidez pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) após acidente que ocorreu durante um assalto contra um policial civil em Goiás.

O titular disse ainda que a prisão temporária serviu para iniciar as investigações e, com a ajuda de identificação feita por testemunhas, a situação do suspeito deve ser convertida para o decreto de prisão temporária. "Essa ação servirá para impedir o possível assaltante de voltar ao convívio da sociedade e cometer novos crimes", explicou.