Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três pessoas morrem após tentativa de fuga em presídio de Cristalina-GO



Um policial militar e dois presos morreram neste sábado (8/10) após uma tentativa de fuga na unidade prisional de Cristalina, município goiano situado a 135 km de Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) houve troca de tiros no local e um agente também foi baleado, mas passa bem.

Segundo a polícia, após a fuga dos detentos, os agentes trancaram as portas para evitar que outros tentassem sair. Como ainda estavam em horário de visita, os cerca de 100 familiares que estavam lá foram orientados a permanecer no local. Momentos depois todos foram liberados, mas aproximadamente 50 pessoas preferiram ficar para garantir a proteção dos presos. Por volta das 16h30 todos saíram do local.

No momento da fuga, os dois presos, Fernando da Silva Ferraz e Bento Jorge da Silveira, efetuaram vários disparos contra um agente de segurança prisional e um policial militar, que estavam de plantão. O sargento da PM, Divino Albino Batista, levou um tiro no abdome. Socorrido, o militar morreu a caminho do Hospital Municipal de Cristalina.

O agente prisional, Girlei Ferreira, foi baleado na perna. Ele foi encaminhado para o hospital e está estável. Durante a perseguição, Bento morreu na hora e Fernando tentou se esconder em meio à vegetação. Os policiais fizeram um cerco de fogo na mata para evitar que o bandido fugisse. Eles identificaram o paradeiro de Fernando, que mesmo ferido com um tiro na perna, resistiu à prisão e acabou morto.