A Polícia Civil do Distrito Federal inaugurou nesta quarta-feira (5/10) uma nova academia no Riacho Fundo II. A cerimônia, que contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, deu início ao funcionamento da estrutura de 90 mil metros quadrados, que será usada para cursos e treinamentos de policiais. A novidade para a população é que o local funcionará também como delegacia, onde poderão ser registradas ocorrências.
No total, os aspirantes a policiais passam a contar com 14 salas de aula, dois laboratórios de informática, sala de ginástica, biblioteca, museu de armas e drogas e auditório para palestras (capacidade para 200 pessoas). A academia vai oferecer cursos de informática para a comunidade local, realizar trabalhos de lazer, visitas aos museus e palestras sobre os riscos do envolvimento com álcool e drogas. Os policiais ainda contarão com treinamentos de aperfeiçoamento de técnicas de ação.
No evento, o governador disse que a academia é moderna e possui tecnologia de ponta. "O foco, porém, são os recursos humanos, pois de nada adianta ter tecnologia se os policiais não forem bem treinados e capacitados para lidar com ela", afirmou Agnelo.