Um homem de 43 anos foi autuado em flagrante suspeito de tentar abusar sexualmente da vizinha de 11 anos de idade, na noite desta segunda-feira (3/10), no Riacho Fundo. De acordo com o delegado chefe da 29;Delegacia de Polícia, André Victor do Espírito Santo, a mãe da criança ligou para a polícia após conversar com a menor de idade, que estava bastante assustada. "Segundo a vítima, ela estava sozinha em casa quando o vizinho tentou consumar o ato, mas ele percebeu alguém chegando e saiu correndo", relatou o delegado.
Após a polícia chegar ao local, a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), para realizar o exame de corpo de delito "O exame detectou algumas lesões na área vaginal da menina. O delegado que estava de plantão resolveu autuar o homem em flagrante", explica André Victor.
O homem foi preso em casa. Ele não possui passagens pela polícia e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) na manhã desta terça-feira (4/10). De acordo com o Código Penal Brasileiro, se condenado o homem pode pegar uma pena de 8 a 12 anos de reclusão.