Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cadeirante mata irmão a facadas após briga dentro de casa, em Ceilândia

Uma briga entre dois irmãos acabou em morte nesta sexta-feira (30/9), em Ceilândia Sul. O cadeirante Jeová Magalhães dos Santos, 45 anos, golpeou o irmão, o pedreiro Wanderlei Magalhães dos Santos, 44, dentro da casa onde moravam juntos, no conjunto E da QNM 21. O crime ocorreu por volta das 5h e a vítima morreu no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) no início da tarde.

Segundo o delegado Robson Cândido, plantonista da 15; Delegacia de Polícia, Jeová também ficou ferido com a briga. "Jeová deu o primeiro golpe. Wanderlei conseguiu pegar a faca e também agrediu o irmão", contou. Após a chegada dos policiais militares na residência, ambos foram encaminhados ao HRC, onde Jeová continua internado com ferimentos no rosto e braços.

Os motivos da briga ainda são desconhecidos. De acordo com o delegado, os dois seriam alcoólatras. "Ainda não sabemos se eles beberam antes do crime", comentou Cândido. Jeová deve responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.