Jornal Correio Braziliense

Cidades

Sete construções irregulares são derrubadas em Vicente Pires

Sete edificações irregulares foram removidas em Vicente Pires nos últimos dois dias durante uma operação da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis) e Polícia Civil. Cerca de 242 metros de muros também foram derrubados. Todas as construções estavam localizadas na chácara 86 da Adminsitração Regional.

O local foi identificado como parcelamento irregular do solo durante fiscalização da Seops na última terça-feira (27/9). O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu duas edificações ontem e três nesta quarta-feira. As construções tinham entre 10 e 150 metros quadrados cada.

Uma base para construção também foi erradicada. Os materiais e ferramentas utilizados na construção foram apreendidos e levados ao depósito da Agefis, de onde só poderão ser retirados mediante apresentação de nota fiscal e pagamento de multa. A Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) irá realizar perícia no local. Os meios-fios, bloquetes e piquetes utilizados para demarcar lotes também serão removidos.