Um jovem foi esfaqueado na noite de terça-feira (27/9) em São Sebastião. Anderson de Oliveira Brants, 18 anos, morreu antes mesmo de chegar ao hospital. O crime ocorreu na rua 70, no centro da cidade, em via pública. A vítima discutiu com André Luiz do Nascimento, 20 anos, por conta de uma acusação que André teria feito ao grupo de amigos de Anderson.
Segundo André, o grupo seria responsável pelo furto de alguns dos seus documentos pessoais. "A discussão se agravou, os dois se atracaram e André esfaqueou Anderson. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a vítima morreu a caminho do hospital", informou o delegado de plantão da 30; Delegacia de Polícia, responsável pela região, Davi Vilas Verdes.
De acordo com o também delegado da 30; DP, Yuri Fernandes, André ficará à disposição da Justiça para ser julgado. Se for condenado pelo crime de homicídio qualificado, pode pegar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão. No entanto, explica o delegado, a defesa alega que o assassinato ocorreu em legítima defesa. "Se a Justiça aceitar o argumento, o autor do crime não fica preso e nem responde por homicídio". Por fim, Fernandes afirma que André e a família alegam doenças mentais, mas não foram apresentados laudos médicos.