Um jovem foi preso nesta madrugada de quarta-feira (28/9) por envolvimento com jogos de azar. Adriano Serafim Pereira, de 22 anos, administrava um restaurante, que no piso superior funcionava, de forma camuflada, como bingo eletrônico. O fato foi constato pelo Grupo Tático Ambiental (GTA) da Polícia Militar. Cinco máquinas caça níquel foram apreendidas. No momento da ação não havia usuários no local.
O suposto restaurante funcionava no Setor de Oficinas Norte, na quadra 4, conjunto C, lote 5. A polícia chegou até o local após denúncias anônimas e durante duas semanas monitorou a movimentação no estabelecimento.
Em depoimento, o administrador admitiu à polícia que sabia da existência das máquinas. ;Ele alegou que não tinha nenhum tipo de ligação com os jogos, apenas gerenciava o restaurante;, conforme explica o delegado de plantão Reinaldo Cosme Villar Júnior, da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte).
Adriano Serafim deve responder pelo artigo 50 da lei de contravenção penal, por promover jogos de azar. Se condenado poderá pegar de 1 a 3 anos de prisão. Já o proprietário do comércio ainda não foi localizado, mas já foi identificado. As máquinas apreendidas vão passar por perícia.
A outra versão
O dono da restaurante, supostamente envolvido no caso, foi localizado pela nossa equipe de reportagem. Ele preferiu não se identificar, mas disse que o prédio onde funciona o estabelecimento pertence ao seu pai, que aluga as salas onde, em uma delas, acontece a prática de jogos de azar. O comerciante disse ainda que nem ele e nem o pai tinham conhecimento do caso, já que o local é alugado. E só ficaram sabendo depois da ação da polícia.