Durante o primeiro dia de paralisação dos servidores do Departamento de Trânsito (Detran-DF) nesta segunda-feira (26/9), os representantes do sindicato e da Secretaria de Administração estiveram reunidos com a direção do órgão. O governo assumiu a promessa de formalizar uma proposta à categoria. "Não temos nada de concreto ainda, apenas sinalizações, portanto, vamos esperar um documento comprovando o compromisso", explicou o presidente do Sidetran. "Até lá, o Detran continua fechado", acrescentou.
Uma nova assembleia será realizada nesta terça-feira, às 15h, no estacionamento do Detran no SIA, quando será apresentada a contraproposta aos servidores.
[SAIBAMAIS]Reivindicações
A principal reivindicação da categoria é o pedido ao Governo do Distrito Federal (GDF) que abra concurso público para os cargos de agente e analista de trânsito; a incorporação da gratificação de atendimento para os servidores que atendem ao público em guichês e vistoria; reestruturação de cargos e a definição da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.