A polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de assaltar, em sequência, dois estabelecimentos comerciais na Asa Norte no começo de setembro. O trio, que foi encontrado no Paranoá, seria integrante de uma quadrilha responsável por outro assalto na região no último dia 16, quando outras três pessoas foram detidas. Durante os roubos, os criminosos usaram revólveres e fizeram funcionários e clientes reféns.
De acordo com o delegado Rogério Dantas, chefe-adjunto da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), os suspeitos confessaram os crimes, ocorridos na quadra 209 da Asa Norte. Ronald Sousa Mendes, 27 anos, Leandro Rodrigues de Souza, 28, e o adolescente, de 17 anos, foram surpreendidos pelos agentes entre quinta e sexta-feira (22 e 23/9). "Eles falaram que os dois roubos seguidos não foram planejados, mas que aproveitaram a oportunidade, pois as lojas estavam abertas", contou o delegado.
A suspeita da polícia, é que os suspeitos sejam integrantes de uma quadrilha que assaltou um restaurante na 309 Norte no último dia 16. "O adolescente estava presente. O Ronald e o Leandro não, mas há indícios de que eles também estão envolvidos", disse Dantas. As armas utilizadas nos crimes ainda não foram localizadas. Os suspeitos vão responder por roubo qualificado e podem pegar até 15 anos de reclusão.