Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brasiliense pode dar sugestões em edital de programa Morar Bem do governo

O cidadão poderá a partir de agora dar sugestões para o Edital de Chamamento que vai selecionar as empresas que quiserem participar da licitação para a construção das unidades habitacionais do Programa Morar Bem, no Distrito Federal. Os brasilienses podem acessar o site do programa, ler o edital, sugerir mudanças ou fazer comentários sobre os pontos apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) via e-mail. A pasta informou que o Edital n; 03/2011 ainda não é definitivo, haverá outros e as mudanças sugeridas que forem aprovadas serão afixadas ao documento.

De acordo com a Sedhab, a expectativa do Governo do Distrito Federal (GDF) é construir 100 mil unidades habitacionais nos próximos quatro anos, para, assim, "zerar o déficit do DF".

Os interessados em participar da consulta pública têm até 14 de outubro deste ano para enviar as sugestões para a criação de regras da seleção das empresas. A apresentação do primeiro pacote com 10 mil unidades habitacionais foi no dia 10 de maio com o lançamento da Nova Política Habitacional, por meio do Programa Morar Bem. O programa visa a solução habitacional, a partir do financiamento das unidades habitacionais, por intermédio do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, entre outros pontos.

O site para o cidadão conferir o edital é o www.morarbem.df.gov.br. O e-mail da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) para sugestões é o faleconosco@codhab.df.gov.br.