A situação no Hospital Regional de Planaltina começou a se normalizar no fim da tarde deste domingo (25/9), após a ala da pediatria ter sido fechada na noite de ontem, quando uma criança deu entrada com diagnóstico de meningite. Como essa é uma doença contagiosa, o hospital optou por suspender os atendimentos para evitar riscos a outros pacientes.
Durante todo o dia de hoje pais enfrentaram transtornos para conseguir atendimento ou marcação de exames para os filhos, por conta da internação da criança vítima de meningite. A preocupação aumentou ainda mais depois que muitos pacientes que estiveram no hospital se queixavam de febre, dores de cabeça e vômito, sintomas semelhantes aos de meningite, mas com intensidades diferentes.
Enfermeiros confirmaram à reportagem a internação da paciente com meningite. Eles informaram ainda que ela ficou isolada na unidade, mas que, por precaução, a chefia de equipe decidiu cancelar novos atendimentos até o fim da tarde de hoje, quando a criança foi transferida.
A Secretaria de Saúde informou que a garotinha tem dois anos, mora na Cidade Ocidental (GO) e estava na casa de parentes quando passou mal. Técnicos da pasta investigarão se a criança contaminou alguém da família e como ela foi contaminada. O governo do Goiás também será notificado a respeito do ocorrido.