Os taxistas que trabalham no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitchek terão que deixar o estacionamento que ocupam até novembro deste ano. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ganhou na Justiça a reintegração de posse do terreno ocupado pelos taxistas há 23 anos. No local será construído um novo estacionamento com capacidade para 550 vagas.
No terreno, os taxistas têm estrutura com sala médica, restaurante, banheiro e local para lavagem dos automóveis. A Secretaria de Transportes informou que os profissionais serão transferidos para uma outra região a 2 km do Aeroporto JK. O novo espaço terá cerca de 30 mil m; e contará com banheiros e área para descanço. Nenhum comércio poderá funcionar no local.
Novo estacionameno
A obra do novo estacionamento tem a permissão do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente ainda deve fazer um estudo para verificar possíveis danos ambientais do parcelamento de terra do Setor de Áreas Especiais Aeroporto, região onde será construído o novo estacionamento.
Os habitantes do Park Way, condomínio próximo ao aeroporto, querem que no Setor de Áreas Especiais seja criado um parque ecológico. Eles organizaram um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas. Os moradores alegam que a área é responsável pela captação de um terço das águas do Rio Paranoá.