Os motoristas e cobradores das empresas de ônibus cruzaram os braços mais uma vez nesta quarta-feira (21/9) e realizam nova paralisação relâmpago. Desde as 4h, os passageiros de Santa Maria e da QNQ, em Ceilândia estão sem ônibus. Como conseqüência, as paradas de ônibus começam a ficar lotadas nas regiões. Muitos começam a tirar os carros da garagem, o que deve complicar o trânsito para quem segue em direção ao Plano Piloto. São 126 veículos da empresa Viplan e 123 da Planeta e Satélite não vão sair da garagem hoje.
[SAIBAMAIS]Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Jorge Farias, a paralisação deve seguir até às 8h. A categoria alega a instabilidade jurídica para a realização da paralisação. "Se a assinatura de um acordo é tão simples, por que as empresas não o assinam logo? É porque estão mal-intencionados", ressaltou.
Na manhã desta terça-feira (20/9), a categoria fez uma paralisação relâmpago que começou às 5h. Passageiros de Ceilândia, Gama e Samambaia foram prejudicados. Os ônibus só voltaram a circular após as 10h.
O Sindicato dos Empresários reafirma, através da assessoria, a nota divulgada na segunda-feira (19/9) de que todos os itens da pauta de reivindicações dos rodoviários foram cumpridos. ;Por esse motivo, achamos um absurdo essa paralisação;, diz a nota.
Com informações de Roberta Abreu