Um trio de estelionatários foi preso por agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) após serem flagrados descontando um cheque com um valor supostamente adulterado. Segundo a polícia, além das três pessoas outro rapaz também foi preso, por suspeitas de relação com o trio, mas ainda não há provas que indiquem a ligação.
O grupo vendia artigos religiosos, normalmente para pessoas idosas. Eles se ofereciam para preencher o cheque e deixavam um espaço pequeno, mas suficiente para inserir um valor maior à ordem de pagamento. A polícia pede o auxílio da população para denunciar os suspeitos.
Sergio Antônio Aparecido Santos, 47 anos, José Aparecido Rodrigues, 34, e Maria Aparecida Leonardo da Silva, 48, foram presos em flagrante e levados para a delegacia, onde responderão criminalmente por estelionato. Na hora do flagrante, Maria trocava um cheque em uma agência bancária, onde tinha sido deixada por seus comparsas.
Após prender a mulher, os policiais foram atrás dos outros integrantes do bando. Os dois homens foram encontrados em uma casa em Samambaia. Junto aos rapazes estava Rilton Cleber dos Santos, 31, que é foragido da justiça, desde um saidão de 2006 e a polícia suspeita que ele esteja ligado aos crimes investigados.