O proprietário de um depósito de carvão vegetal clandestino foi preso em flagrante às 8h desta segunda-feira (19/9) no Incra 9, em Ceilândia. De acordo com o capitão Marilo Leite Pereira Júnior, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), um caminhão foi apreendido com duas toneladas de carvão ensacado, pronto para ser comercializado no Distrito Federal. Outras três toneladas permanecem armazenadas no local do crime.
Segundo o capitão Marilo, a origem do produto não pôde ser comprovada e será preciso abrir investigação. "Indícios apontam que o carvão procede da Bahia. Ele era transportado clandestinamente e era armazenado pelo proprietário para ser vendido em Brasília. Eram duas embalagens com os rótulos ;relâmpago; e ;gaúcho;", explicou. O capitão disse ainda que não havia documentação que comprovasse a legalidade do negócio.
O local havia sido identificado primeiramente pelo Serviço de Inteligência do BPMA durante o patrulhamento da área. O suspeito será indiciado por crime ambiental e pode pegar de seis a um ano de reclusão.