Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso em flagrante ao tentar estuprar uma mulher em Sobradinho

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (19/9) após ser visto por policiais tentando estuprar uma mulher no Parque do Jequitibá, em Sobradinho. A 13; Delegacia de Polícia, responsável pela região, recebeu uma ligação anônima, às 8h30, relatando o momento em que a vítima havia sido surpreendida pelo suspeito e levada ao parque. Quando os policiais chegaram ao local, às 8h40, o estuprador enforcava a mulher, mas não chegou a estuprá-la.

Segundo o delegado-chefe da 13; DP, Rogério Henrique Oliveira, o homem foi abordado pelos policiais, não reagiu e não tentou fugir. Carlos André Alves, conhecido como Carlinhos, era famoso na região por ser perigoso e andar com armas de fogo. "Ele foi encaminhado à delegacia e, durante as conversas, descobrimos que ele é tio do marido da vítima e possivelmente a teria estuprado outras cinco vezes, em 20 dias". diz o delegado. Rogério Henrique afirmou também que o homem preso em flagrante tem passagens pela polícia por furto e roubo, e estava em liberdade provisória.

O delegado disse ainda que a família da vítima passou a residir na casa de Carlinhos há pouco tempo, pois o marido da mulher estava sem local para morar. "De uns dois meses para cá, ele começou a violentar a vítima e sempre dizia a ela que não contasse o fato a ninguém, pois sofreria graves consequências". A vítima começou a agir de modo estranho em casa, ficou agressiva, chorava bastante e passou a ingerir bebidas alcoólicas. "Ela contou a um amigo do marido, que, por conhecer Carlinhos, os recomendou a deixar a casa".

A Polícia Civil informou que Carlos André Alves responderá na Justiça por estupro consumado e outros cinco casos serão investigados. A pena varia de seis a dez anos de prisão.