Jornal Correio Braziliense

Cidades

TRF retoma julgamento de denúncia contra Leonardo Bandarra e casal Guerner

O Tribunal Regional Federal da 1; Região retoma às 14h desta quinta-feira (15/9), o julgamento da denúncia contra o ex-procurador de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bandarra, a promotora Deborah Guerner, e o marido dela, Jorge Guerner. O trio é suspeito de vazar dados sigilosos da Operação Megabyte, da Polícia Federal, de junho de 2008.

[SAIBAMAIS]Em 18 de agosto, diante do pedido de vista do desembargador Néviton Guedes, foi adiada a sessão que decidiria se Bandarra e o casal Guerner passariam a ser réus em ação penal pelos crimes de concussão (quando se exige vantagem indevida em função de cargo público), formação de quadrilha e violação de sigilo funcional.

A Operação Caixa de Pandora revelou um esquema de pagamento de propina que resultou no afastamento do então governador do DF, José Roberto Arruda. Deborah Guerner e Leonardo Bandarra são acusados de cobrar dinheiro de Arruda para não divulgar um vídeo em que ele recebe propina do delator do esquema, Durval Barbosa. Eles também são suspeitos de vazar dados sigilosos da Operação Megabyte, da Polícia Federal, de junho de 2008.