Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bombeiros tentam controlar incêndio na Estação Ecológica Águas Emendadas

Mais um grande foco de incêndio atinge os arredores do Distrito Federal. As chamas consomem, desde as 14h30 desta segunda-feira (12/9), a Estação Ecológica de Águas Emendadas, em Planaltina. A reserva fica às margens da BR-020.

De acordo com os bombeiros, sete equipes estão no local. Ao todo, 54 militares trabalham para conter as chamas e um reforço de 31 homens deve ajudar. O Corpo de Bombeiros conta ainda com o apoio da Defesa Civil e da Coordenadoria de Cidades. Dois carros pipa foram utilizados e um terceiro está a caminho.

O avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira, sobrevoa o local. Ele despejou 12 mil litros de água e aguarda uma posição da equipe para saber se será necessária uma nova investida.

[SAIBAMAIS]Floresta Nacional
O fogo, que começou na quinta-feira (8/9), ainda consome o cerrado da Floresta Nacional. As chamas já foram controladas em quase todo a extensão da floresta. o Corpo de Bombeiros trabalha em um dos focos, no setor 4, próximo à Brazlândia, onde o fogo ainda está fora de controle.


Ao todo 45 militares trabalham para apagar o incêndio. Quatro viaturas dão apoio aos homens, que usam bombas costais, abafadores e carros pipas.


Aguarde mais informações