Após mais de 10 horas, um incêndio continua a queimar os arredores da Base Aérea Militar, nos arredores do aeroporto. Outra queimada de grandes proporções atinge a Floresta Nacional - no caminho entre Taguatinga Norte e Brazlândia - desde ontem (7/9). Cerca de 32 viaturas e uma aeronave trabalham na tentativa de controlar o fogo em todo o DF.
Na Base Aérea, o incêndio começou às 9h de hoje (8/9). Cerca de 30 bombeiros contam com a ajuda de 140 homens da Força Aérea Brasileira e da equipe do Corpo de Bombeiros do aeroporto. Um helicóptero faz o monitoramento da ação. A fumaça no local pode afetar a visibilidade e, consequentemente, pousos e decolagens no aeroporto.
Na Floresta Nacional, o fogo mobiliza os bombeiros desde a tarde de quarta-feira. No local, o vento contribui para que as chamas se espalhem, e o incêndio, que já havia sido controlado ontem, voltou a destruir a vegetação da região hoje. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 15 viaturas estão no local desde o meio-dia de hoje.
Cerca de 40 focos de incêndio tomaram conta do cerrado no Distrito Federal nesta quinta-feira. "O fato atípico é que existem muitas viaturas em poucos lugares. O fogo atingiu grandes proporções e áreas extensas estão sendo queimadas", explicou o cabo Washington Silva, do Ciade do Corpo de Bombeiros. De acordo com ele, só será possível calcular as dimensões das áreas queimadas após o fogo ter sido controlado.