As operações da Lei Seca durante o feriado da Independência autuou 14 pessoas alcoolizadas, mas, em nenhum dos casos, ficou constatado crime, pois os motoristas apresentavam concentração inferior a 0,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
De acordo com o balanço divulgado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), 11 pessoas foram flagradas depois de ingerir bebida alcóolica. Destas, dez tiveram a carteira de motorista recolhida e uma dirigia sem habilitação. No último caso, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) foi recolhido do condutor e ele só foi liberado depois que uma pessoa habilitada e em condições de dirigir chegou até o local.
Nas ações fiscais do Departamento de Trânsito (Detran), apenas três pessoas foram flagradas alcoolizadas. Elas também tiveram a CNH recolhida e os carros apreendidos para o depósito do Detran.
Durante o feriado, o BPTran emitiu 95 autos de infração e atendeu a três acidentes de trânsito. Um envolvendo um veículo oficial, sem vítimas, e outros duas colisões em que os passageiros tiveram ferimentos leves.