Jornal Correio Braziliense

Cidades

Reclamações contra companhias aéreas chegam a 592 em agosto no DF

Com 297 registros, a TAM lidera o número de queixas feitas por passageiros contra as companhias aéreas no mês de agosto. Em segundo lugar está a Gol, com 172 reclamações, e em seguida a Webjet, com 90. Entre os principais motivos de reclamações estão problemas envolvendo check-in, cancelamentos e atraso nos voos.

A estatística foi publicada nesta terça-feira (6/9) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com informações do Posto Avançado do Juizado Especial no Aeroporto. As outras companhias, Avianca, Delta e Tap atingiram, respectivamente, a marca de 15, 10 e 8 ocorrências.

Informações
Durante o funcionamento do Posto Avançado mês de agosto, 401 pessoas buscavam informação e esclarecimento. Constam nos registros 182 acordos informais com apenas dois formalizados; 47 casos viraram processos, com audiência de instrução e julgamento marcadas; 11 foram encaminhados para o estado do consumidor e 22 pessoas desistiram da ação.

O acesso ao atendimento do Posto Avançado é gratuito e atende casos que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem necessidade de advogados. O prazo para entrar com pedido de solução do problema é até 24h após o incidente.