A rede pública de saúde do Distrito Federal ganhou nesta terça-feira (6/8) um reforço de 1.221 profissionais. Destes, 826 foram empossados em uma cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os restantes não compareceram porque a posse também irá ocorrer na unidade onde vão trabalhar em data posterior.
Estiveram presentes na solenidade o governador Agnelo Queiroz e o secretário adjunto de saúde, Elias Fernando Miziara. Agnelo explicou que 80% do efetivo será direcionado para Santa Maria e os outros 20% serão distribuídos pelas outras regionais do DF conforme a necessidade.
Entre os profissionais contratados estão 659 médicos; destes, dois serão especializados nas regiões da cabeça e pescoço, cinco em cirurgia geral, quatro em dermatologia, quatro em otorrinolaringologia, dois em urologia, 44 em anestesiologia, dez em cardiologia, 60 em clínica médica, 50 em ginecologia e obstetrícia, dois em infectologia, sete em nefrologia, oito em neonatologia, quatro em neurologia, 60 em pediatria, 25 em radiologia e 19 psicólogos. As novas equipes também terão 20 novos dentistas, 300 enfermeiros, sete farmacêuticos de laboratório, 16 fisioterapêutas e dez na seção administrativa. Também foram contratados 542 concursados de nível médio.