Jornal Correio Braziliense

Cidades

Umidade relativa do ar chegará a 15% em mais um dia seco na capital

Após mais um dia que a umidade relativa do ar atingiu o índice de 10%, nessa segunda-feira (5/9), a previsão do tempo para esta terça-feira (6/9) é de outro dia seco, claro à parcialmente nublado com névoa seca. O índice da umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 15%.

Para hoje a previsão é que os termômetros alcancem 30;C nas horas mais quentes do dia. A temperatura mínima registrada foi de 14;C, durante a madrugada. Ontem, durante a tarde, a temperatura era de 25;C no momento que a umidade chegou ao seu menor índice. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa combinação de temperatura e de umidade causa um grande desconforto térmico, uma vez que a umidade agradável para o ser humano é de 70%.

A capital continua sem previsão de chuvas para os próximos dias. Devido ao clima seco aumentam os cuidados com a saúde e o meio ambiente que devem ser tomados. A ingestão de líquidos, por exemplo, deve ser reforçada. O cuidado com a vegetação seca também deve ser redobrado, devido à propensão maior do mato seco se incendiar neste período.