Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende traficantes ligados à maior apreensão de Goiás desde 2006

A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil prendeu, na madrugada desta sexta-feira (2/9), dois homens suspeitos envolvimento com o tráfico de drogas em Samambaia. A ação faz parte da Operação Cruzada, deflagrada no último dia 13, em Goiás. Na época, foram apreendidos 740 quilos de maconha. A Justiça emitiu mandados de busca e apreensão contra Israel Alves Teixeira, 26 anos, e Ednei Pereira do Santos, 27.

O delegado da Cord, Jorge Xavier, informou que os rapazes eram investigados por serem os compradores de parte da droga apreendida no começo do mês. "Desde que confiscamos aquela quantidade, os traficantes têm procurado outras fontes para abastecê-los. Assim, conseguimos chegar até eles", disse.

Foram apreendidos ainda com a dupla 500g de cocaína, 1kg de maconha, 1 revólver modelo calibre .38 (com numeração raspada, para que a polícia não pudesse identificá-la), e R$ 300 em dinheiro.

O delegado conta ainda que se tornou uma prática comum os traficantes (cerca de seis ou sete) se unirem para comprar droga em grandes quantidades, pois, assim, o preço cobrado a eles é menor. "Eles estão trocando de fornecedores, a movimentação está grande e estamos conseguindo prendê-los", disse Jorge Xavier.

Israel e Ednei foram presos e serão encaminhados à carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE) para cumprir a pena. Eles estavam em prisão domiciliar, e agora perdem o direito. Além disso, responderam pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Operação Cruzada

[SAIBAMAIS]A Operação Cruzada começou no dia 13 de agosto, com a prisão de quatro pessoas e a apreensão de 740kg de maconha e 3kg de haxixe. A droga foi encontrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na casa de Ivanis Dores Silva, 38 anos, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. Esta foi a maior apreensão de drogas deste tipo nos últimos cinco anos.

A droga trazida de Campo Grande (MS) foi descarregada na residência de Ivanis. Enquanto faziam um churrasco para comemorar a chegada das drogas, o dono casa e os irmãos Fábio Alves Feitosa, 21 anos, e Lucas Alves Feitosa, 18, foram surpreendidos pelos policiais. A quarta pessoa presa foi o primo dos irmãos, identificado apenas como "Juninho", investigado pela polícia. A dupla que trouxe a droga conseguiu fugir.